Covid-19: Secretário reforça importância da população tomar a 2ª dose da vacina Alexandre Ayres esteve em um dos pontos de imunização e conversou com profissionais de saúde sobre o fluxo de vacinação.

30 Maio 2021 - 11:28


População deve observar a data para tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19 que é descrita no cartão de vacinação (Foto: Carla Cleto / Assessoria Sesau-AL)

Para avançar na imunização, é preciso tomar a segunda dose. Esta orientação foi reforçada pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na manhã deste sábado (29), quando o gestor da Sesau esteve presente em um dos pontos de vacinação da Prefeitura de Maceió, localizado na sede da Justiça Federal, no bairro Serraria.

“Quero pedir a colaboração da população maceioense, bem como da população residente nos municípios do interior do Estado, para que busquem os pontos de imunização para tomar a vacina. No entanto, é preciso entender que a imunização só tem o seu ciclo completo quando se toma a segunda dose. Ou seja, assim que tomar a primeira dose, veja no cartão de vacinação quando está prevista a data para receber a segunda dose. Não deixem de se vacinar”, alertou o secretário.

Durante a visita, o secretário Alexandre Ayres conversou com profissionais de saúde, que expressaram a preocupação sobre a vacinação para segunda dose. “Fui informado que a população chega aos pontos de vacinação para tomar a primeira, mas, não volta para fechar o ciclo vacinal”, complementa.

Por fim, o secretário destacou que a Secretaria de Estado da Saúde continua atuando em parceria com os municípios alagoanos, distribuindo as doses de vacinas que são enviadas pelo Ministério da Saúde. Alagoas já recebeu do governo federal 1.392.210 doses dos imunizantes, e repassou para as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), 1.101.059 doses.

Por Nigel Santana / Assessoria Sesau-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.