Covid-19: Santana inicia vacinação para pessoas com comorbidades de 59 anos O público alvo precisa se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Praça São Cristóvão.

22 abr 2021 - 11:56

Vacinação acontece por meio de Drive Thru ou nos postos de saúde (Foto: Divulgação / SMS Santana)

Após completar a fase de vacinação para os idosos, a Prefeitura de Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas, anunciou que tem inicio nesta quinta-feira (22), a imunização para combate a Covid-19 para pessoas com comorbidades, a partir dos 59 anos.

De acordo com divulgação do Poder Executivo, a vacinação vai das 13h às 17h, na modalidade Drive Thru. O público alvo precisa se dirigir a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na Praça São Cristóvão, no bairro Camoxinga.

Estão aptos a tomar essa dose da vacina pacientes com: Diabetes mellitus; hipertensão arterial grave; imunossuprimidos; pneumopatia crônica grave; cirrose hepática; obesidade (IMC maior ou igual a 40; câncer; transplantados de órgãos sólidos; anemia falciforme; doenças cardiovasculares; doenças cerebrovasculares; doença renal crônica e Síndrome de Down (de 18 a 59 anos).

Ainda segundo informação repassada pelo município, os portadores de doenças reumáticas imunomediadas transplantados e imunossuprimidos devem apresentar prescrição médica, uma vez que a eficácia e segurança da vacina da Covid-19 não foram avaliadas neste público.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários