Covid-19: Profissionais de saúde do Sistema Socioeducativo recebem 2ª dose da vacina Ação contemplou colaboradores da UBS Dr. José Gonçalves Sobrinho, que funciona dentro do Complexo Socioeducativo

26 mar 2021 - 18:00


A medida segue o cronograma do Plano Nacional de Imunização (Foto: Assessoria / Seprev)

Trinta e sete profissionais da área de saúde, que atuam no Sistema Socioeducativo de Alagoas, foram contemplados, nesta sexta-feira (26), com a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Eles atuam diretamente com adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas por meio da Unidade Básica de Saúde Doutor José Gonçalves Sobrinho, instalada no Complexo Socioeducativo, no bairro do Tabuleiro do Martins.

A iniciativa foi fruto de uma articulação da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), coordenadora do Sistema Socioeducativo, junto às Secretarias de Saúde, do Estado e do Município. A medida segue o cronograma do Plano Nacional de Imunização.

Para a titular da Seprev, Esvalda Bittencourt, a vacinação dos colaboradores da área da saúde é muito importante porque proporciona a eles a certeza de que podem continuar prestando um bom serviço e de forma mais segura. “Acredito que com a imunização estarão ainda mais encorajados a prestar o belo serviço que fazem dentro das unidades de internação”, disse.

Um dos profissionais vacinados foi o dentista da UBS, Warley Santos. Para ele, o momento agora é de torcida para que todas as outras pessoas possam tomar a vacina o quanto antes. “Gratidão pela segunda dose. Que a vacina chegue para todos o mais rápido possível”, torce ele.

Por Victor Brasil / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.