Coruja é resgatada dentro de loja de perfumes em São Miguel dos Campos

21 out 2021 - 11:00

Coruja resgatada em loja (Foto: Cortesia / CBM-AL)

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL) resgatou, na manhã desta quinta-feira (21), uma coruja-da-igreja dentro de uma loja de perfumes. O episódio aconteceu em São Miguel dos Campos, município situado na região Metropolitana de Maceió.

Segundo divulgado pela Assessoria CBM-AL, a guarnição foi chamada por volta das 9h e ao chegar no local constatou que a coruja estava no depósito da loja. Ao realizar a captura do animal, os militares perceberam que ela estava com ferimento em uma das asas.

Os bombeiros acharam por bem recolher a coruja até o quartel, para entrar em contato com Batalhão Ambiental e assim fazer procedimentos cabíveis, para posteriormente realizar sua soltura da ave.

Bombeiros resgataram animal em loja (Foto: Cortesia / CBM-AL)

Sobre a coruja-da-igreja

Também conhecida como coruja-das-torres, coruja-branca e coruja-do-campanário, a coruja-da-igreja (Tyto furcata) é uma das mais comuns no Brasil. Ela é encontrada em quase todo o território brasileiro, principalmente no nordeste e sudeste.

A ave recebe esse nome porque é bastante comum encontrar ninhos nas torres das igrejas. Assim como as outras corujas, são vertebrados, ou seja, animais que possuem vértebras, da ordem Strigiformes. Seu nome científico significa coruja branca que possui cauda pontiaguda.

Por ser uma ave de rapina noturna, realiza sua caça à noite, sendo, portanto, um animal noturno; alimenta-se principalmente de roedores, morcegos, aves, mas também de alguns invertebrados, como gafanhotos e grilos.

Algo bastante interessante consiste no fato de que ingerem o animal inteiro; desse modo, os pelos, ossos e demais partes que não serão aproveitadas, são separadas no estômago e posteriormente regurgitadas.

Quer saber um pouco mais sobre a coruja-da-igreja, CLIQUE AQUI.

Da Redação com informações do site Coisas Da Roça

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.