Cortejo com padroeiros percorre ruas de Santana do Ipanema

26 jul 2021 - 22:45


Carro com imagens dos santos percorreram as ruas da cidade (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Foi realizada na tarde e noite desta segunda-feira (26) nas ruas de Santana do Ipanema, no Médio Sertão de Alagoas, a tradicional Procissão de Senhora Sant’Ana e São Joaquim, ambos padroeiros do município.

Assim como aconteceu no ano passado, devido aos cuidados por conta da pandemia da Covid-19, o cortejo deste ano levou as imagens em uma caminhonete e não permitiu a presença de fieis caminhando.

Apesar das medidas, além dos carros de segurança e apoio à procissão, diversos motociclistas seguiram em carreata por dezenas de ruas da cidade.

Se por um lado a pandemia teve que distanciar as pessoas, pelo segundo ano seguido as imagens dos santos dos avós passaram em ruas que nunca tiveram esse privilégio em tempos normais.  

Os fieis inclusive fizeram bonito, pois em cada rua que o carro com o andor passava, haviam mensagens altares e decoração na frente das casa.

Moradores do São Vicente, da Cohab Nova, Domingos Acácio, Conjunto Paulo Ferreira, dentre outras localidades observaram de pertinho os padroeiros de Santana do Ipanema.

Veja abaixo algumas fotos da procissão:

procissao_senhora_santana-3

Picture 1 of 5

Parada no Hospital

Assim como aconteceu em 2020, a procissão deste ano trouxe bastante emoção ao fazer uma parada em frente ao Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo.

Nesta oportunidade, ao lado do padre Jacyel Soares Maciel estava também o bispo Dom Genival Saraiva. Ele usou o microfone e pediu orações para os profissionais e pacientes daquele local.

Confira também um vídeo de momentos da procissão:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 💻Alagoas na Net📰 (@alagoasnanet)

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.