Corpo de Bombeiros resgata pessoas perdidas em serra de Pão de Açúcar O grupo proveniente de Maceió fazia uma trilha a pé, mas devido às condições do percurso e cansaço, alguns se separaram.

13 jan 2021 - 19:00

Equipe do Grupamento Aéreo, no momento em que encontrou parte das pessoas (Foto: Cortesia / CBM-AL)

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), realizaram nesta terça-feira (12)o resgate de cinco pessoas perdidas em uma serra situada no povoado Meirús, em Pão de Açúcar, município no Médio Sertão. 

O grupo proveniente de Maceió fazia uma trilha a pé, mas devido às condições do percurso e cansaço, alguns se separaram. Por volta das 9h, uma parte se perdeu e entrou em contato com o CBM. Após conseguir compartilhar a localização pelo celular, militares do Batalhão de Santana do Ipanema foram deslocados e iniciaram as buscas.

Como o local era de difícil acesso, o Grupamento Aéreo foi acionado e a tripulação do Falcão 03, lotado em Arapiraca, seguiu para o local, conseguindo resgatar duas pessoas do grupo. A equipe do Batalhão do Sertão, que havia seguido por via terrestre, conseguiu acessar as outras três pessoas, entre elas uma criança.

A ocorrência foi finalizada por volta das 18h30, quando todos foram resgatados. Como estavam bastante debilitados e desidratados, as pessoas foram conduzidas ao hospital local em segurança.

Da Redação com informações do CBM-AL

Comentários