Corpo de Bombeiros recebe prédio para instalação de quartel em Piranhas

06 jan 2021 - 09:30

Foto: Assessoria / CBM-AL

No último dia 30 de dezembro, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) recebeu da prefeita de Piranhas a primeira fase das obras de um prédio onde será instalado o Posto de Bombeiros no município sertanejo, fruto de importante convênio entre o CBMAL e a Prefeitura Municipal. O Posto deve ser ativado nas próximas semanas para atender a comunidade local e aos turistas, visto ser um dos municípios mais visitados do estado.

O quartel é uma subsede do 9º Grupamento de Bombeiros Militar (9º GBM), localizado em Santana do Ipanema, e faz parte do plano de expansão da corporação alagoana. Segundo o comandante do 9º GBM, tenente coronel Francisco Leopardi, a prefeitura de Piranhas recebeu a corporação com grande entusiasmo para a celebração do convênio.

“Desde o começo a Prefeitura nos recebeu de braços abertos, sempre interessada em firmar o convênio. Atendemos uma área de cerca de 30% do estado e só tínhamos dois postos. Esse terceiro posto conseguirá equilibrar nosso efetivo através de uma distribuição com critérios objetivos”, explicou o oficial.

Na ocasião, a prefeita de Piranhas, Maristela Sena, ressaltou a relevância da presença do CBMAL no município. “O processo foi de muita luta, foram meses de planejamento e reuniões, para que hoje estivéssemos aqui transformando esse prédio na base do Corpo de Bombeiros Militar. Para nós é uma grande alegria, será um trabalho de grande importância para a população, salvando vidas. Agradecemos a todos os envolvidos e ao coronel André Madeiro que se empenhou bastante para que isso se concretizasse”, disse a prefeita.

Foto: Assessoria / CBM-AL

A solenidade de entrega contou com a presença do comandante geral do CBMAL, coronel André Madeiro, que aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos na abertura do novo quartel. Estiveram presentes ainda, o subcomandante geral do CBMAL, coronel Jacques Wolbeck; o comandante e o subcomandante do 9º GBM, tenente coronel Leopardi e major Jonatham Oliveira; o comandante do Posto de Piranhas, tenente Rodrigues, além de bombeiros militares do 9º GBM.

Por Assessoria / CBM-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.