Corpo de Bombeiros realiza a Operação Réveillon Seguro em Alagoas

27 dez 2012 - 09:07


Neste fim de ano, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realiza a Operação Réveillon Seguro, visando garantir a segurança da população que comemorará o novo ano em Alagoas. A ação será realizada nas praias alagoanas e nos locais onde serão realizadas queimas de fogos em Maceió e no interior. O trabalho será realizado tanto nos dias que antecedem a festa, quanto nos dias 31 e 1º.

Todos os anos, no dia 1º de janeiro, é grande o fluxo de banhistas nas praias alagoanas, crescendo as estatísticas de salvamento no meio aquático, bem como o número de ocorrências envolvendo crianças perdidas nas praias mais frequentadas de nosso Estado. No primeiro dia de 2011, o CBMAL registrou aproximadamente cinquenta casos de crianças perdidas nas praias alagoanas.

Durante a Operação Réveillon Seguro, nas praias do Francês e Mirante da Sereia, serão empregadas cerca de 60 pessoas, entre militares e civis voluntários para ajudar na missão de salvar vida. Os voluntários irão auxiliar através de orientações aos banhistas, distribuição de pulseiras de identificação para as crianças e entrega de alimentação aos militares de serviço.

Segundo o coordenador da Operação, capitão BM Alexandre Lima, a iniciativa partiu dos Guarda-Vidas do GSA, que sentiram a necessidade de um reforço no serviço deste dia. “Aproveitamos para agradecer e parabenizar pela iniciativa de nossos militares. Através desta Operação, visamos aumentar a prevenção, diminuir o tempo resposta e reduzir o número de acidentes e a gravidade dos afogamentos, preservando a vida da população que vai frequentar as praias no dia 1º”, ressaltou o coordenador.

Também nos dias que antecedem a comemoração, a Diretoria de Serviços Técnicos (DST) realiza o trabalho de prevenção contra incêndio e pânico por meio de análises de projetos de segurança e vistorias nos pontos oficiais e nas festas particulares onde ocorrerão queima de fogos em Maceió e no interior.

Por Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.