Corpo de Bombeiros comemora 73 anos de história na próxima terça (1º) Solenidade será realizada no Quartel do Comando Geral, a partir das 7h30.

28 nov 2020 - 09:30

Foto: Assessoria / CBM-AL

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) comemora na próxima terça-feira, 1º, seu aniversário de 73 anos de criação.

A solenidade festiva será realizada no Quartel do Comando Geral, a partir das 7h30 e contará com promoções e a entrega da Medalha do Mérito Bombeiro Militar a autoridades civis e militares que contribuem para a evolução da corporação alagoana.

Também ocorrerão as formaturas do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) e do Curso de Abordagem Técnica a Tentativa de Suicídio (CATTS).

Criado em 1947, dentro da estrutura da Polícia Militar de Alagoas, o CBMAL cresceu imensuravelmente nesses 73 anos, possuindo 14 quartéis, dois deles inaugurados este ano, distribuídos em 10 municípios.

Os bombeiros militares garantem a segurança da população por meio do atendimento a incêndios, acidentes automobilísticos, acidentes domésticos, afogamentos, entre outros, além de ações preventivas nas praias e na área de segurança contra incêndio e pânico.

Por Assessoria / CBM-AL

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.