Copeve divulga calendário retificado para edital de seleção da Ufal Lista de classificados da chamada única será publicada na sexta-feira 16.

14 abr 2021 - 10:39

Foto: Divulgação

Com a prorrogação do prazo para inscrições da nota do Enem 2020 no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), anunciada pelo MEC para o dia 14 de abril, a Copeve/Ufal retificou o calendário do edital de oferta de vagas.

A lista dos classificados para a chamada regular será publicada no dia 16 de abril e o resultado dos aprovados para o período letivo 2021.1 vai contemplar 2.905 vagas em 82 cursos de graduação.

De acordo com o calendário retificado, o novo período para matrícula ou registro acadêmico é de 19 a 23 de abril. Os candidatos podem manifestar interesse em participar da lista de espera respeitando este prazo, já a partir do dia 16 até 23, exclusivamente no site do Sisu.

Até a meia noite desta segunda-feira (12) o curso mais procurado da Ufal é o de Medicina no Campus A.C. Simões, com 3149 inscrições de notas. Logo em seguida, o curso de Medicina no Campus Arapiraca aparece como mais concorrido, e em terceiro lugar, a graduação em Psicologia. Seguem a lista de concorrência Administração, Enfermagem e Direito, nessa ordem.

Notas de corte

Entre as maiores notas de corte do Enem para a Ufal estão os cursos de Medicina-Arapiraca (851,36), Medicina-Maceió (802,68) e Odontologia (742,26). Essas notas são a referência para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados, de acordo com o número de vagas e o total de inscritos em cada curso, considerando o desempenho obtido no Enem 2020.

O Ministério da Educação já informou que as notas de corte dos cursos disponíveis no Sisu 2021 voltam a ser geradas de acordo com as regras de 2019. Com isso, as notas dos candidatos pré-classificados para os cursos escolhidos como primeira opção não serão mais usadas no cálculo da nota de corte para a segunda opção.

Etapas importantes

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula dos aprovados na Ufal, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, exclusivamente por meio do site da Copeve.  A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo.

Como o calendário acadêmico da instituição está atrasado, os novos alunos só começam as aulas no mês de outubro. Já o segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

Dúvidas podem ser tiradas pelo e-mail copeve.candidato@gmail.com ou ligando para os telefones (82) 3214-1692/1694.

Por Assessoria / Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.