Copa Ribeira do Ipanema chega a sua 14ª rodada; confira os resultados

23 nov 2015 - 09:33

Foto: José Malta Neto / Portal Maltanet

Foto: José Malta Neto / Portal Maltanet

Assim como anunciado anteriormente, este domingo (22) foi marcado por fortes emoções, com três grandes jogos da 14ª rodada da Copa Ribeira do Ipanema de Futebol Soçaite. Como de costume as partidas ocorreram na cidade que leva o nome do torneiro, e esteve repleta de nervosismo e muitos gols.

Desde o primeiro jogo houve grande disputa. Fênix Clube e Lajense (Laje dos Barbosas), ambos de Santana do Ipanema buscavam ainda a classificação. O equilíbrio foi tanto que acabaram empatando em tudo, inclusive nos gols (2×2).

O resultado eliminou o Lajense, mas por incrível que pareça permitiu um fio de esperança ao Fênix, que poderá obter a tão sonhada classificação se houver derrota do União (Águas Belas-PE), na última partida do grupo “F”.

Na segunda partida goleada e festa da Sociedade Esportiva Canapiense (Canapi), que conquistou sua vaga para próxima fase da competição com uma vitória incontestável: 5×2 sobre o time dos Amigos Futebol Clube (Santana do Ipanema). O clube santanense se despediu da Copa Ribeira.

No encerramento da rodada, uma parada duríssima entre A. E. Comercial (Itaíba-PE) e E.C. Gravatá (Santana do Ipanema). Logo no início do primeiro tempo, ocorreu a expulsão de um atleta da equipe pernambucana, ficando esta inferiorizada numericamente em relação a quantidade de atletas.

Apesar disso, foi justamente o Comercial que abriu o placar do jogo e o ampliou, chegando a 2×0 no início do segundo tempo. O Gravatá não se entregou, conseguindo diminuir para 2×1. Nesse ínterim as equipes já estavam numericamente iguais e o Comercial mostrou ser mais perigoso chegando a 3×1 no placar.

Nova investida do Gravatá e o placar acabou em 3×2. Os pernambucanos assumiram a liderança do Grupo “D”, além de assegurar a sua classificação para próxima fase. Quanto aos Gravataenses, que também contam com seis pontos ganhos e duas vitórias, estes também estão garantidos na próxima fase.

Vem mais emoções por aí! Siga na tabela abaixo os resultados acima comentados:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bom, mais tudo isso já é passado, vejamos o que teremos pela frente e, já no próximo domingo (29):

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por aqui ficamos e renovamos o convite: Domingo todo mundo no Ribeira, vivendo a emoção que vocês merecem. As emoções da XIII Copa Ribeira do Ipanema de Futebol Soçaite, isso mesmo. Venham prá cá vocês também!

Por Luiz Euclides dos Santos – colaboração

Comentários