Copa do Nordeste volta a ter jogos a partir desta terça (21); veja a tabela

20 jul 2020 - 19:00

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Depois de ficar paralisada desde março, a bola volta a rolar pela Copa do Nordeste 2020 nesta terça-feira (21). A competição regional será a primeira organizada pela CBF a ser retomada e o Estado da Bahia foi escolhido para sediar os jogos restantes do Nordestão.

A cidade de Salvador, além de Feira de Santana, Mata de São João e Riachão do Jacuípe vão receber os jogos da CN, nesta reta final. A reabertura da Lampions Ligue acontece com um jogo isolado entre Fortaleza e América/RN, às 20 horas no Barradão.

Para passar a próxima fase, sem depender de outros resultados o time cearense precisa vencer o Mecão por qualquer placar. Já o time norte-riograndense não aspira mais nada. A rodada derradeira será complementada na quarta-feira, com os seguintes jogos:

-Sport/PE X Confiança/SE disputam na Arena Cajueiro, em Feira de Santana
-ABC/RN X CSA jogam no CT da Praia do Forte, em Mata de São João
-Bahia X Náutico/PE disputam no Bairro de Pituaçú, no Estádio Roberto Santos 
-Botafogo/PB X Vitória/BA jogam no Joia da Princesa, em Feira de Santana 
-River/PI X Sta Cruz/PE se enfrentam em Riachão do Jacuípe, no Estádio Valfredão 
-CRB/AL X Ceará/CE jogam no Barradão, em Salvador.

Todas as partidas terão início no mesmo horário, às 20 horas. Como não teria nenhuma influência em relação a classificação, a partida entre Imperatriz/MA e Frei Paulistano/SE foi cancelada.

Situação dos times alagoanos.

O CSA joga contra o ABC apenas para cumprir tabela. O time azulino é o último colocada no seu grupo, com apenas quatro pontos, e é uma das piores campanhas do azulão na competição.

Já para o CRB, a história é outra. Para ir para a próxima fase, o time praiano precisa fazer seu dever de casa, vencendo o Vozão, e torcer por vitórias do seu arquirrival, CSA, além do Confiança.

O goleiro do Galo, Edson Mardden é um dos que acreditam nessa classificação. “Temos chances de vaga na final e vamos acreditar até o fim nisso. Vamos nos dedicar ao máximo para fazer a nossa parte diante do Ceará. Esse é o objetivo de todos aqui”, declarou.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários