Cooperativa no Sertão de AL ganha equipamento na produção de leite

11 jan 2017 - 10:45

Um dos produtores destacou que, antes disso, era necessário utilizar os equipamentos de outros laticínios para fazer os testes do leite.

Produtores ganharam reforço em seus trabalhos (Foto: Divulgação)

Produtores ganharam reforço em seus trabalhos (Foto: Divulgação)

A Cooperativa dos Produtores de Leite e Derivados de Major Izidoro e Região (Coopdelmi) recebeu por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) equipamentos para análise de leite.

A ação, de acordo com a Seagri, deve reforçar a qualidade do produto sertanejo, pois ajuda no controle rigoroso em todas as etapas, desde a produção até a mesa dos consumidores.

O termo de permissão de uso dos equipamentos foi assinado entre o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos e pelos representantes da cooperativa, José Simão e Ramon Raniei.

O secretário da pasta avaliou que a utilização dos equipamentos fará com que o leite passe por uma avaliação mais criteriosa e segura. O superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Israel Moura, reforçou também a informação de que o leite e seus derivados devem ser mantidos em condições sanitárias, higiênicas e nutricionais seguras, por isso é considerado um dos alimentos mais testados e avaliados.

O produtor de Major Izidoro e associado da cooperativa, José Simão fez questão de exaltar sua alegria e destacar a importância da doação, afirmando que antes disso, era necessário utilizar os equipamentos de outros laticínios para fazer os testes do leite. “A partir de agora os serviços de qualidade vão ficar mais acessíveis para todos”, comemorou o sertanejo.

Da Redação com Assessoria Seagri

Comentários