Conheça Sebastião Damasceno, dono de um “tesouro agrícola” em Santana “Para morar no Nordeste tem que ser guardião”, ensina o agricultor familiar

Lucas Malta / Da Redação

18 abr 2018 - 02:00


Agricultor Sebastião Damasceno mostrou seu tesouro agrícola (Foto: Reprodução / Facebook)

Durante uma visita a zona rural de Santana do Ipanema, o morador Sérgio Campos conheceu um valioso patrimônio local. Foi conversando com Sebastião Damasceno que ele viu de perto um banco de sementes que possui uma variedade enorme de tipos de feijões, milhos, entre outros grãos.

O internauta sertanejo gravou um vídeo em sua página do Facebook no qual mostra uma verdadeira aula com Seu Sebastião. O agricultor apresenta seu acervo de sementes crioulas e esbanja sabedoria.

Residente no sítio Cabaceiro, o agricultor cultiva o material orgânico como herança da sua família há mais de 100 anos. O produto é tratado como um verdadeiro tesouro.

Sebastião possui uma barragem subterrânea, construída com o esforço da família, onde ele faz brotar as referidas sementes. “Para morar no Nordeste tem que ser guardião… Nós comemos, nós vivemos, nós aprendemos e nós fazemos”, ensina ele ao apontar cada uma das sementes.

Para conferir um pouco da aula de Sebastião, veja o vídeo abaixo:

 

 

Comentários