Conheça obras de escritores santanenses para aproveitar o isolamento social

12 abr 2020 - 08:12

Foto: Divulgação

Se você é uma daquelas pessoas que está aproveitando o período do isolamento social para colocar a leitura em dia, mas ainda tem algumas dúvidas de que livro buscar, esse texto pode lhe ser útil. Nas próximas linhas não vou apenas citar um livro, mas algumas antologias.

Para quem não é familiarizado com o esse nome, explico que antologias são livros que trazem uma coletânea de textos, que podem ser sobre um mesmo tema ou estilo, como um conjunto de poemas, ou ainda reunir vários autores e suas obras, como é o caso das três Antologias Santanenses.

Esse modelo de livro possibilita a você uma oportunidade de conhecer fazer uma leitura em diversos mundos literários, porque são textos escritos em diferentes situações e textos curtos para quem não gosta de textos longos ou até mesmo um livro inteiro devido a falta de tempo.

Em 2017 foi lançada a primeira Antologia Santanense, nomeada de “Um Encontro de Sonhos e Palavras”. Em 2018 a segunda se chamou “Um Caminho de Imagens e Palavras” (o título foi criado porque, diferente da primeira, desta vez fotos foram também publicadas como conteúdo de autores). No terceiro ano seguinte veio mais uma, intitulada “O despertar Literário no Sertão de Alagoas”.

É hora de sentar, aproveitar a calmaria do isolamento e preencher sua mente com a voz do escritor santanense. Talvez você se depare com um autor que você o veja passar na rua, ou ainda o texto pode te fazer sentir a real historia de algum lugar que você já esteve.

Indico as três Antologias Santanenses, as duas primeiras organizada por Lícia Maciel e Kelvia Vital, e a terceira somente pela Lícia. Inclusive, destaco que sou autora de um dos textos na segunda antologia, que retrata o bairro monumento e o inicio do Festival da Juventude.

Leia romance, cordel, crônica, poesia, em um único livro, a cada dia uma nova página.

Por Flaviana Cordeiro Wanderley* – colaboração

*É pedagoga, servidora pública municipal em Santana do Ipanema

Comentários