Conheça o passo-a-passo para converter seu veículo para GNV e garantir benefícios Gás Natural Veicular tem sido cada vez mais procurado devido ao preço e melhor custo-benefício

Jaqueline Silva / Ascom Algás

21 set 2023 - 09:00


Instalação do Kit GNV. (Foto: Ascom Algás)

Com a constante alta no preço dos combustíveis, abastecer tem pesado no bolso dos alagoanos. Por isso tem sido fundamental pro consumidor buscar alternativas que amenizem esse gasto. Como saída, o Gás Natural Veicular (GNV) tem sido cada vez mais procurado devido ao menor preço e melhor custo-benefício por quilômetro rodado.

A economia com o GNV pode ser de 38% em relação à gasolina, além de oferecer outras vantagens ao motorista como o desconto no IPVA. A Algás separou um passo-a-passo de como converter o seu carro para o consumo de gás natural veicular:

A preparação

É importante que a documentação e a segurança do carro estejam em dia, pois assim não haverá problemas futuros para homologação da conversão. A empresa escolhida para realizar o procedimento deve fazer essa verificação.

A conversão

Será feita uma adaptação no porta-malas, onde será fixado o cilindro de gás e também a passagem da tubulação que leva o gás do cilindro para o motor, passando por debaixo do chassi, onde será fixado com alguns parafusos. Após essa etapa, o kit gás já pode ser instalado e a conversão está quase concluída.

A verificação

Depois da instalação do kit gás, são realizados testes que asseguram que tudo foi instalado corretamente, garantindo a segurança necessária. O teste é, geralmente, realizado na rua numa simulação da realidade. Agora sim, a conversão está completa, faltando apenas a homologação de segurança em um agente credenciado.

Vale a pena converter?

O processo é simples, e existem empresas aprovadas pelo Inmetro para que tudo seja realizado dentro das normas, garantindo ainda mais tranquilidade ao condutor.

A questão agora é: Compensa? E a resposta é COM CERTEZA! São inúmeros os benefícios, dentre eles:

*Desconto no IPVA

*Economia no combustível

*Redução no impacto ambiental

Comentários