Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Como vencer a Pandemia

9 abril 2021


Foto: Sumanley xulx / Pixabay

Um vírus sem preconceito, que precisa ser derrotado com inteligência, vem tentando derrotar a todos nós.

O Coronavírus chegou ao planeta Terra sem escolher lugar e nem discriminar pessoas para atacar.

Diferente de alguns governantes e seus seguidores, que sempre escolheram alguns países para bombardear e derrotar pessoas, o Coronavírus não deu a mínima ousadia para esse ou aquele ser humano.

Vejamos quem ele já atacou até o momento:

Ele não escolheu apenas um país.
Nem somente o homem ou a mulher.
Seja gordo (a) ou magro (a).
Hétero ou homossexual.
Não quis saber a cor da pele, nem a idade.
Também não escolheu a posição social, nem religiosa, nem mesmo o ateísmo.
ele não quis saber se a vítima era, politicamente, da direita, do centro ou da esquerda.

Portanto, o Coronavírus não pré-julgou ninguém, simplesmente chegou e entrou no patrimônio maior do ser humano (o corpo) sem pedir licença e nem perguntar se podia sair.

Daí a ideia de que, todos nós: sejamos americanos, africanos, asiáticos, europeus, da Oceania ou da Antártida devemos nos unir, independente de quem quer que seja, para assim poder conseguir vencer esse terrível vírus.

Após conseguirmos derrotar esse inimigo, para nós invisível, com certeza sairemos mais fortalecidos, pois estaremos assim muito mais unidos, e assim nos alertamos que somos todos filhos de um mesmo pai, o nosso Deus Criador que nos deu a liberdade de escolher o caminho a percorrer.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.