Comissão irá assegurar que unidades continuem abastecidas de medicamentos

14 mar 2013 - 15:15


medicamentos_2A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) instituiu a Comissão de Gestão Hospitalar com o objetivo de contribuir para a regularidade do abastecimento das unidades de saúde que se encontram sob a gestão da Sesau. A portaria, publicada na segunda-feira (11), no Diário Oficial do Estado (DOE), designa ainda os técnicos que integram o grupo.

A Comissão, segundo a portaria, foi criada acompanhar a programação de aquisição e logística de recebimento, armazenamento e distribuição de medicamentos e produtos da Sesau, destinados às unidades hospitalares e pré-hospitalares.

Os relatórios gerados pelo Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus) vão esclarecer sobre a demanda de medicamentos e produtos para a Saúde e o custo de medicamentos e produtos padronizados pelas unidades hospitalares, além de realizar estudos fármacos-econômicos dos dados coletados por intermédio do Sistema Hórus.

Para garantir a regularidade do abastecimento das unidades de saúde, a portaria discrimina ainda que a Comissão vai realizar a promoção e a realização de intervenções técnicas, utilizando instrumentos ou ferramentas de gestão.

Comissão – A Comissão de Gestão Hospitalar irá responder, de forma coletiva, pelas decisões tomadas durante as reuniões semanais. A primeira reunião oficial acontece nesta sexta-feira (15), às 9h, na sede da Sesau. A Comissão vai contar ainda com um suporte administrativo na Sesau para receber as demandas.

O grupo técnico é composto por Rogério Barboza (titular) e Maria da Penha de Oliveira (suplente), da Diretoria de Assistência Hospitalar e de Urgência; Fábio Pacheco e Ilsy Lillian Chaves, da Diretoria de Assistência Farmacêutica; e Maria Aparecida Auto e Maria Cristina dos Santos, da Diretoria de Assistência Pré-Hospitalar.

Também fazem parte da Comissão, Verônica Omena e Fernanda Bertazolli, do Hospital Geral do Estado; e José Karlisson Tavares e Marinalva Barbosa, do Hospital de Emergência do Agreste.

Dos ambulatórios 24 Horas e do Serviço de Assistência Móvel de Urgência de Maceió e Arapiraca, fazem parte da Comissão Kátia Valéria Lima e Simone de Oliveira. Dos hospitais de Água Branca, Delmiro Gouveia, Passo de Camaragibe, Piranhas e Rio Largo, integram a Comissão Andréia Rose de Albuquerque e Rosana Cardoso.

Da Coordenadoria Setorial de Gestão Administrativa e Logística e da Coordenação Permanente de Licitação, Márcio Herbert Marques e Rogério Domingues completam a Comissão.

Por Ascom / Saúde

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.