Comissão da OAB resgata animal que era esfaqueado pelo dono em Maceió

17 ago 2019 - 08:02


Animal maltratado recolhido pela OAB (Foto: Assessoria)

A Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) resgatou nesta sexta-feira (16), um jumento que sofria maus tratos. Segundo os denunciantes, o animal era esfaqueado, açoitado e perfurado para ser usada no trabalho de tração.

De acordo com a presidente da comissão, a advogada Rosana Jambo, a ação contou com apoio de militares do Batalhão de Polícia Ambiental. Após o resgate, o asinino foi encaminhado para os cuidados do Dr. Pierre Barnabé, sob responsabilidade do Projeto Loucos por Bichos.

No local ainda foi encontrado um filhote de cachorro que estava preso numa caixa, sem espaço algum, em meio a fezes e urina, sem água e comida, sendo também resgatado.

O agressor não se encontrava no local, então foi deixada a notificação no estabelecimento com o apoio do batalhão.

A audiência foi marcada e o caso também será encaminhado à polícia para o agressor ser processado criminalmente por maus tratos.

Da Assessoria / OAB Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.