Comércio e shoppings vão funcionar no Dia da Consciência Negra Em União dos Palmares, lojas do Centro abrirão no primeiro horário

19 nov 2019 - 09:08

Foto: Divulgação / Fecomércio-AL

Considerado feriado no âmbito do funcionalismo público estadual, o Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quarta-feira (20), não modificará a abertura do comércio em Maceió. Shoppings e grandes supermercados da capital abrirão em horário normal, como informa a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL). O Centro de Maceió funcionará das 9h às 18h. A informação foi confirmada à Federação pela Aliança Comercial.

O Parque Shopping Maceió abrirá das 10h às 22h; o Maceió Shopping e o Shopping Pátio Maceió funcionarão das 9h às 22h; e o Shopping Farol, das 9h às 21h. Em todos os estabelecimentos, as salas de cinema seguirão com a programação normal. Vale lembrar que nos shoppings que têm postos da Central Já, estes serviços públicos estarão fechados.

Supermercados

Assim como os centros de compra, os supermercados manterão a normalidade no atendimento ao público. As lojas do Palato seguirão com a unidade Farol funcionando das 7h à meia-noite; a da Ponta Verde aberta 24h; e a do Parque Gonçalves Lêdo, das 7h às 22h. O Atacadão estará aberto das 7h às 22h e, na Rede Unicompra, todas as unidades funcionarão em horário normal.

Interior

No Agreste, o Arapiraca Garden Shopping estará aberto em horário habitual, das 10h às 22h, e cinema com programação normal. Em relação ao comércio, o Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas Arapiraca) informa que o funcionamento será normal. 

Abertura normal do comércio também nos municípios de Palmeira dos Índios e de Penedo, segundo comunicaram os sindicatos varejistas (Sindilojas Palmeira e o Sindilojas Penedo). Já o Sindilojas União dos Palmares informou que, na data, as lojas do comércio somente abrirão no primeiro horário, mas os supermercados e panificações funcionarão normalmente.

Em Santana do Ipanema, segundo a Associação Comercial local, o comércio e os bancos também estarão com seu funcionamento normal. Somente as repartições públicas municipais e estaduais devem não funcionar.

Da Assessoria Fecomércio AL / com Redação

Comentários