Combate a Covid: Prefeitura de Santana estende vacinação para postos de saúde

05 abr 2021 - 12:20

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Após realizar por duas semanas a vacinação por meio de Drive Thru, a Prefeitura de Santana do Ipanema iniciou nesta segunda-feira (5) uma nova etapa para imunizar idosos contra a Covid-19. A partir de hoje, o público alvo pode se dirigir a qualquer posto de saúde para receber a vacina.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a vacinação continua para idosos a partir dos 63 anos. Os interessados podem a ir até a sede da SMS, na Praça São Cristóvão, no bairro Camoxinga, ou também se dirigirem a um posto de saúde mais próximo da sua casa.

O avanço da imunização no município sertanejo tem sido acelerado após a chegada de várias doses de vacinas da Coronavac/Butantan e AstraZeneca/Fiocruz.

Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, as vacinações realizadas na última quarta, sábado e domingo atingiram 520 pessoas. O primeiro processo de vacinação volante conseguiu abranger 490 idosos, com idades acima dos 68 anos.

Até o momento, mais de 2 mil idosos já receberam pelo menos a primeira dose da vacina que combate a Covid-19. O município de Santana do Ipanema estima ter 5.178 idosos.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários