A Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa) continua atuando firme no trabalho de conscientização das novas gerações. Na semana passada a entidade que reúne ambientalistas sertanejos esteve na Escola Municipal Durvalina Cardoso Pontes, e levou seus estudantes para bem perto da natureza.
De acordo com o presidente da Agripa, Ariselmo de Melo, o papel deles foi acompanhar os alunos junto com professores, coordenação e diretora a uma visita ao Rio Ipanema, abordando a importância do bioma e a preservação do rio.
Na última quinta-feira (6) o grupo esteve no bairro da Barragem, às margens do rio que dá nome a cidade. No dia seguinte aconteceu uma palestra na escola, com o tema: consciência ambiental, preservação e Belezas do Rio Ipanema.
A escola santanense está participando do projeto “Plante uma árvore, salve uma vida”. A ação, além da Agripa conta com parceria do CAACA, Instituto Xingo e UNEAL.
Ainda segundo Ariselmo, esta semana ocorreram palestras, visitas e construção com reciclagem. Já no próximo dia 14 deste mês as crianças vão realizar o plantio de árvores na UNEAL.
Da Redação com Assessoria