Com oferta de 0% de reajuste, Sinteal fará paralisação em Santana do Ipanema Medida foi resultado da Assembleia deliberativa nesta quinta-feira (3).

03 ago 2017 - 14:52

Sindicato reuniu trabalhadores nesta quinta (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) – Núcleo Santana do Ipanema decidiu fazer uma paralisação de advertência, a partir da próxima semana, na cidade sertaneja. A medida foi resultado de uma assembleia deliberativa, ocorrida nesta quinta-feira (3).

O encontro promovido dos servidores da Educação avaliou a resposta dada pelo Chefe do Executivo Municipal, que sinalizou não poder efetuar nenhum reajuste salarial para a classe neste ano. A assembleia aconteceu na Escola Municipal Iracema Salgueiro.

A reportagem tentou contato com a presidente do Sinteal – Núcleo Santana, Cristina Alves, a fim de saber mais detalhes sobre o ato, entretanto, até o fechamento da matéria não conseguimos falar por telefone.

A reportagem também manteve contato por telefone com a Secretária Municipal de Educação Jaqueline Damasceno, para que ela pudesse comentar sobre a proposta do município. Todavia, também não fomos atendidos.

A paralisação dos servidores deve ter início na próxima quarta-feira (9) e deve durar até a outra terça-feira (15).

Por Lucas Malta / Da Redação

Atualizada às 18h31

Comentários