Com mandado de prisão de SP, homem é preso em Olivença-AL O crime cometido pelo autor teria ocorrido em abril de 2019.

17 mar 2021 - 11:00

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Um homem já sentenciado e com um mandado de prisão do Estado de São Paulo foi preso no final da tarde desta terça-feira (16), no sítio Garrote, zona rural de Olivença, município situado no Médio Sertão de Alagoas.

A detenção aconteceu por volta das 17h, quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) da Polícia Militar avistou o indivíduo em atitude suspeita. Após a abordagem, foi verificado que em seu nome havia a decisão judicial.

Ao perceber a situação, os militares deram voz de prisão ao acusado e o encaminhou até a Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema.

Processo em SP

De acordo com levantamentos do site Alagoas na Net, o mandado judicial trata-se de uma execução penal do Foro de Presidente Venceslau, em SP. O autor teria cometido o crime de furto, em abril de 2019, momento em que foi preso em flagrante.

Ainda segundo apurado, a Justiça teria concedido ao réu o direito a responder em liberdade, mas em determinado momento, avaliou que o sentenciado estaria descumprindo algumas medidas. “Tem-se, assim, que o sentenciado está se recusando, injustificadamente, a prestar o serviço que lhe fora imposto, (…) revelando desprezo e indiferença com a Justiça”, disse o juiz em parte da ação.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.