Com aumento de casos da Covid, médicos santanenses alertam para cuidados Os médicos sertanejos pedem para que haja uma "conscientização coletiva".

25 fev 2021 - 21:19

Médicos gravaram vídeos falando do avanço da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Dois médicos santanenses, que residem em Maceió, decidiram gravar vídeos com o intuito de chamar a atenção da população sobre a atual situação de proliferação da Covid-19 em Alagoas. Os irmãos Adelson Isaac de Miranda e Jacob Rego de Miranda aparecem falando das suas preocupações com o aumento de casos da doença na sua terra natal.  

Os vídeos começaram a circular nesta quinta-feira (25) e estão sendo compartilhados por diversos conterrâneos dos profissionais da saúde. Em uma das gravações, o cirurgião Jacob se diz preocupado com o crescimento assustador da Covid-19 e ressalta para o perigo de um colapso na rede hospitalar em Santana do Ipanema.

Na outra gravação, Adelson de Miranda alerta ainda mais os munícipes, informando que tem acompanhado quase que diariamente os dados da Secretaria Municipal de Saúde. “Nos últimos dias, tenho estado muito preocupado com o rumo que a pandemia tem levado Santana do Ipanema. Os próximos dias podem ser muito críticos”.

O médico sertanejo pede para que haja uma ação coletiva, no qual chama de “conscientização coletiva”. “São medidas simples, que todos já têm conhecimento. Peço encarecidamente a vocês, meus conterrâneos, higienizem regularmente suas mãos. Evitem aglomeração! Essa medida é fundamental”, relata Miranda.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por 💻Alagoas na Net📰 (@alagoasnanet)

Campanha de outro médico

Após uma apuração, o site Alagoas na Net descobriu que a divulgação dos dois vídeos, gravados pelos médicos Adelson e Jacob, fazem parte de uma campanha, de iniciativa de outro médico santanense, o pediatra Avelar Alécio. O profissional tem usado suas redes sociais para sensibilizar a população sobre a gravidade dessa pandemia.

“Esses vídeos, além desses dois, vão ser postados outros. É um trabalho que eu estou fazendo com colegas de Maceió ou amigos de Santana, com o objetivo de alertar a população sobre a situação grave que a gente está passando”, disse o Avelar em conversa com a reportagem.

Ainda segundo Alécio, além de suas redes sociais, os vídeos foram distribuídos em grupos de whatsApp e por isso está viralizando para vários dos seus conterrâneos. “Nos próximos dias mais outros vídeos, também com a palavra de médicos e colegas do sertanejo, devem surgir”, completa o médico.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários