Com a retomada, bares, pubs e restaurantes conquistam investidores de peso Com a retomada, bares, pubs e restaurantes conquistam investidores de peso

04 out 2021 - 20:30

Com a retomada pós-pandemia, bares, pubs e restaurantes conquistam investidores de peso (Foto: Pexels / Pixabay)

O setor de bares e restaurantes fechou cerca de 335 mil estabelecimentos no país durante a pandemia. Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), mais de 1,2 milhão de trabalhadores foram dispensados no período. 

Agora, com a retomada das atividades, o segmento experimenta uma forte recuperação, atraindo investidores de peso. Nesta segunda-feira, o fundo de private equity da XP Investimentos anunciou um aporte de R$ 100 milhões na empresa Alife-Nino, que inclui uma rede de 21 bares, nove restaurantes e uma cozinha delivery com sede em São Paulo. 

Na semana passada, o Folks Pub – rede de franquias de bares voltado ao público sertanejo – confirmou o ingresso do cantor e compositor de sertanejo universitário Thiago Brava como novo sócio e codiretor de expansão da marca. Autor do hit “Dona Maria”, Thiago de Morais Ramos – nome de batismo – é um relevante influenciador digital, com 2,1 milhões de seguidores no Instagram, outros 2,1 milhões no YouTube, 2,6 milhões de fãs no Facebook e 152 mil no Twitter. Só no primeiro dia após o anúncio da sociedade com o cantor, mais de 300 investidores procuraram a rede com interesse de abrir novas unidades do pub no País. 

Outro investimento anunciado recentemente foi a sociedade entre o apresentador Danilo Gentili, a 300 Franchising – maior aceleradora de franquias do Brasil – e a Giramundo Franchising, detentora de várias marcas na área de alimentação, assinadas por chefs e famosos. O resultado foi o desenvolvimento do plano de expansão e aceleração nacional do Da Gentili, restaurante fast food e fast casual sofisticado que tem o comediante e apresentador como um dos sócios. Com uma unidade em operação, em São Paulo, o empreendimento baseia-se na gastronomia ítalo-americana, fazendo uma releitura dos hot-dogs, sanduíches e pizzas de Chicago. 

Por Assessoria 

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.