Com 18% de aumento, Prefeituras recebem 1,3 bilhão no 2º FPM de novembro No acumulado do mês, até agora, o acréscimo é de 25,14%.

19 nov 2021 - 07:52

Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O segundo repasse do mês de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) levará às contas municipais um valor de pouco mais de um bilhão de reais, são exatos R$ 1.301.800.480,98. A quantia referente ao segundo decêndio está sendo creditada nesta sexta-feira (19).

De acordo com dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), este decêndio teve aumento de 18,48%, considerando a inflação do período, quando comparado com o mesmo repasse de novembro de 2020. No acumulado do mês, até agora, o acréscimo é de 25,14%.

Quando comparado o desempenho anual do FPM, o crescimento em relação ao ano passado, sob efeito da inflação, é de 25,84%. A CNM continua orientando que os gestores tenham prudência e cautela com as finanças, uma vez que, embora haja indicadores apontando uma possível retomada econômica, os efeitos da pandemia perduram.

Para conferir quanto cada município da federação recebeu, CLIQUE AQUI.

Da Agência CNM com edição da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.