Collor defende políticas de Estado para mulheres vítimas de violência em Alagoas O parlamentar foi recebido pelo presidente da OAB Alagoas, Vagner Paes e pela vice-presidente Natália Von Sohsten

Assessoria

30 jul 2022 - 14:29


Foto: Assessoria

O senador Collor (PTB) visitou, nesta sexta-feira (29), a sede da OAB/AL e defendeu que precisam haver políticas de Estado para mulheres vítimas de violência em Alagoas, demonstrando preocupação com os casos de violência contra a mulher registrados no estado.

O parlamentar foi recebido pelo presidente Vagner Paes e pela vice-presidente Natália Von Sohsten. Na conversa, Collor observou de perto ações em defesa da mulher realizadas pela entidade e destacou a necessidade de implantação de políticas de segurança, a nível de Estado, para as mulheres vítimas de violência em Alagoas.

“De janeiro a julho, Alagoas registrou 18 feminicídios. Em uma semana, três mulheres foram mortas. É imperativo que haja uma política de Estado em defesa das mulheres. Vemos, infelizmente, que as vítimas seguem em segundo plano, com ausência de uma política efetiva que atue preventivamente, garantindo a segurança e evitando as mortes. Acredito que a parceria entre a OAB, Poder Judiciário e o Executivo é fundamental para mudarmos esse cenário”, disse Collor.

Vagner Paes, presidente da OAB, garantiu que a entidade acompanha com muita atenção os casos de feminicídios registrados no estado, cobrando das autoridades de Alagoas ações e respostas para prevenção e punição dos criminosos.

“A entidade está atuando, está em alerta, não apenas neste caso [que vitimou a advogada], mas, sim, de forma contundente. Estamos conversando e exigindo que as respostas sejam dadas o quanto antes”, frisou Vagner.

Comentários