Collor confirma que irá disputar reeleição ao Senado

20 dez 2012 - 13:17


Alagoas24horas

O senador Fernando Collor de Mello (PTB) cumpre uma extensa agenda política na capital alagoana nesta quinta-feira, 20, e reuniu a imprensa alagoana para um café da manhã em um hotel localizado no bairro de Ponta Verde. Durante a entrevista, Collor confirmou sua postura de ‘oposição’ em Alagoas e assegurou que irá concorrer à reeleição ao senado. A vaga também é pleiteada, segundo analistas políticos, pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).

Durante a entrevista, Collor fez um balanço das suas atividades no Senado Federal e da conjuntura política nacional. Questionado sobre as composições locais, Collor disse que o prazo de dois anos (até 2014) em política é considerado uma ‘eternidade’, mas defendeu a ‘coesão’ do seu grupo e assegurou que as lideranças partidárias deverão estabelecer uma agenda de reuniões para traçar metas visando às próximas eleições.

Collor disse, que com base na declaração do deputado estadual Olavo Calheiros, o PMDB deve integrar esse grupo. O PMDB, aliás, é apontado por analistas como o ‘fiel’ da balança na disputa entre Vilela e Collor.

O senador foi enfático ao afirmar, ainda, que todos os seus passos sempre passam por Alagoas. A declaração foi dada ao ser questionado se pretendia refazer seus passos visando à Presidência da República.

Afirmando estar mais ‘amadurecido’, Collor voltou a afirmar que será candidato à reeleição, mas está atento a quaisquer fatos novos para saber como irá se escalar.

Fernando Collor aproveitou a coletiva para atacar a segurança pública do Estado, setor considerado o mais sensível do governo tucano. Na avaliação do senador, o Plano Brasil mais Seguro tende a ‘fracassar pela falta de um executor eficiente’, numa alusão ao chefe do executivo estadual.

Por Cláudia Galvão/Alagoas24horas

Comentários