Clubes do interior se reúnem e preparam elencos para possível retorno em AL

14 jul 2020 - 08:30


Foto: Phillip Kofler por Pixabay

Diversos clubes de futebol do interior alagoano realizaram na semana passada uma reunião virtual para debater a reorganização de elencos, caso haja possibilidade do retorno do campeonato estadual. Os times dependem prioritariamente de uma autorização por parte do Poder Público para voltar aos treinos e consequentemente aos jogos.

Em Palmeira dos Índios, o CSE se reuniu com o prefeito Júlio Cézar, neste final de semana, e agradeceu pelo apoio a equipe. A diretoria já traçou planos para a retomada do estadual e o Chefe do Executivo garantiu ajuda ao tricolor para o restante da competição estadual.

O ASA também começou a reorganizar seu elenco, logo depois de anunciar o técnico Léo Goiana. A diretoria alvinegra trouxe nomes conhecidos do futebol nacional, como os laterais Wander (ex-Grêmio) e Guilherme (ex-CRB). Há ainda Maranhão, ex-Vila Nova de Goiás e o atacante Jaime, que atuou no Remo, do Pará.

Vindo para o Sertão, o CEO também publicizou alguns dos nomes que defenderão a equipe no restante do alagoano. Neto, Mika e Vinícius voltarão ao tricolor da Cidade das Flores.

Sanitização no Sertão

A Federação Alagoana de Futebol inicia nesta terça-feira (14) a sanitização e desinfecção dos estádios do interior o estado. A ação visa garantir a segurança de todos os profissionais envolvidos na realização das partidas de futebol.

As primeiras praças esportivas a receberem os trabalhos serão o estádio Elísio Maia, do Jacyobá e o Edson Matias, em Olho D’água das Flores. Vestiários, banheiros, alojamentos, locais de acesso de jogadores, cabines de rádio e ônibus de delegação serão higienizados para dizimar possíveis vírus, bactérias e microrganismos.

O retorno do estadual 2020 pode se dar ainda este mês entre os dias 22 e 25, para isso o governo tem que autorizar através de novo decreto que deve ser publicado no próximo dia 16.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários