Nesta 6ª: Circuito Penedo de Cinema tem várias atrações na Praça 12 de Abril Hoje o público pode curtir exibições de filmes, presença de convidados especiais e shows musicais, além de atividades formativas em formato presencial e on-line.

27 nov 2020 - 09:30

Foto: Reprodução / Instagram / Circuito Penedo

O quinto dia de atrações da 10º edição do Circuito Penedo de Cinema inicia-se na manhã de hoje (27) com a palestra-debate Penedo: Cidade Cinematográfica, que acontece às 10h no Centro de Cultura e Extensão Universitária e trata sobre as possibilidades de formação de uma film commission no Baixo São Francisco para atrair e incentivar a produção audiovisual na região ribeirinha.

Pela tarde, o 13º Festival do Cinema Brasileiro de Penedo promove o segundo dia da série de bate-papos entre os realizadores dos curtas-metragens selecionados, que estão disponíveis na íntegra pelo site do Circuito com votação aberta ao público.

Totalmente virtual, o debate é iniciado às 16h com transmissão pelo canal oficial do evento no YouTube, com mediação do cineasta alagoano Nuno Balducci e participação de diretores dos filmes: Caranguejo rei (Enock Carvalho, Matheus Farias); À beira do planeta mainha soprou a gente (Bruna Barros, Bruna Castro); Manaus hot city (Rafael Ramos); A morte branca do feiticeiro negro (Rodrigo Ribeiro); e Enraizadas (Gabriele Roza, Juliana Nascimento).

Às 17h, por iniciativa do Sebrae para o 10º Encontro de Cinema Alagoano, o painel Diversidade como conteúdo de produções audiovisuais, ministrado por Luany Faustino, também ocorre em formato on-line através do YouTube, recebendo convidados que discutem a necessidade da abordagem de pautas sobre pluralidade social e cultural no cinema.

Na Praça 12 de Abril, entre 19 e 22h, a Mostra Cineclubista segue exibindo uma lista de curtas-metragens selecionados com classificação indicativa livre. Em mesmo local e horário, ocorre diariamente a Feira de Empreendedores Culturais, realizada mediante parceria com o Sebrae.

Praça 12 de Abril, em Penedo (Foto: Reprodução / Instagram / Circuito Penedo)

Ao fim da mostra, às 22h, acontece um bate-papo sobre o filme Piedade entre o diretor Cláudio Assis, os atores Matheus Nachtergaele e Mariana Ruggiero e a produtora Luana Assis, com transmissão simultânea pelo YouTube. Em seguida, é dado início à exibição do longa-metragem, recordista de prêmios no festival de Brasília e que tem no elenco nomes como Fernando Montenegro, Cauã Reymond, Irandhir Santos, Gabriel Leone e Denise Weinberg.

Encerrando a noite, a partir de 0h, a dupla Junior Maia e Núbia Alexandre e o artista Fábio Oliveira compõem as apresentações musicais no palco montado na praça.

Por Assessoria

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.