Santanense lança CD falando da cultura local neste sábado (14) Álbum possui 11 faixas com todas as canções autorais.

14 dez 2019 - 10:26


CD Canteiro da Cultura será lançado neste sábado (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Acontecerá neste sábado (14), em Santana do Ipanema, o lançamento do CD Canteiro da Cultura. O álbum traz 11 músicas autorais do santanense Sérgio Campos, cantadas por artistas locais e que retratam características da cultura nordestina.

Forró, xote, brega, ciranda, frevo e outros estilos fazem parte do Canteiro da Cultura. Sergio Campos revela que desde criança tinha uma veia autoral, mas foi somente na vida adulta que decidiu botar os versos no papel, surgindo assim as belas canções.

“Esse CD é homenagem a tudo o que vi e vivi de bom no Sertão. Falo da minha família, descrevo a natureza, e conto ainda um pouco do meu dia-a-dia na Terra de Senhora Sant’ana e São Joaquim”, diz o autor do disco.

E para dar voz às músicas que tratam de cultura, nada melhor que artistas conhecidos da comunidade sertaneja. Entre alguns deles estão os consagrados Waldo Santana, Zé de Almeida, Wilma Azevedo, Pedrinho, Ally Cardoso e Orlando Nobre.

Integram também o CD, convidados como Manoel Messias e Frank Balada, além de neófitos como Junior Teodósio e até uma banda de pífanos de Santana do Ipanema. Até o compositor entrou no grupo e canta uma música em homenagem à sua mãe, Dineusa Bezerra.

Evento

O lançamento do CD Canteiro da Cultura está marcado para começar às 20h no restaurante Garota do Atlântico, situado ao lado do Hotel Jota Pinto, no bairro Domingos Acácio.

A festa tem início com a apresentação do improviso de repente com a dupla Zé de Almeida e Manoel Cruz. Para participar do evento basta adquirir uma mesa, entrando em contato com o restaurante, pelas redes sociais.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.