Cidades no Agreste tem abastecimento de água afetado após queda de energia Previsão da Eletrobras é de restabelecer potencial elétrico ainda nesta terça-feira (26)

26 dez 2017 - 14:00

Casal avisou sobre interrupção (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Os municípios de Estrela de Alagoas e Minador do Negrão ficaram com o abastecimento de água prejudicado nesta terça-feira (26). Essa situação se deve à falta de energia na captação do Bálsamo. A estação, que é parte do sistema coletivo que atende as duas cidades, fica localizada em Palmeira dos Índios.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunicou o problema à Eletrobras Distribuição Alagoas. Segundo a assessoria desta concessionária, equipe técnica foi encaminhada ao local para efetuar reparos e restabelecer o potencial elétrico. A previsão é de que isso ocorra ainda hoje, ocasião em que também o fornecimento de água será retomado.

Sertão

Problemas com energia também afetam o abastecimento de Água Branca, Canapi, Inhapi, Mata Grande e Pariconha. É que oscilações na eletricidade estariam comprometendo as atividades da estação elevatória de água tratada 02, situada nesse último município. A Casal mobilizou equipe técnica e já trabalha para retomar as atividades da estação.

Por Assessoria / Casal

Comentários