Cidade de Santana do Ipanema ganhará rádio educativa através da Ufal

13 Maio 2015 - 23:55


Ilustração (Foto: Divulgação / AIERJ)

Ilustração (Foto: Divulgação / AIERJ)

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) anunciou durante a tarde de ontem, quarta-feira (13), que duas cidades alagoanas foram contempladas com concessões de rádios educativas, que devem ser implantadas em seus respectivos campus universitários. São elas: Santana do Ipanema, no Sertão, e a cidade do Baixo São Francisco, Penedo.

A notícia é nova, mas segundo a instituição a luta para a conquista dos editais do Ministério das Comunicações aconteceu desde o ano de 2012, quando de uma solicitação realizada através da inclusão no Plano Plurianual de Outorga de Radiodifusão.

A ação inicialmente foi coordenada pelo professor Mac-Dawison. “Nós estudamos o plano plurianual do Ministério e fizemos as propostas para os editais abertos, priorizando os locais onde havia a vaga, daí o porquê de apresentarmos os projetos para Penedo e Santana”, explicou o docente.

A Ufal não divulgou detalhes dessa nova aquisição ou de como serão os passos da efetivação desse novo meio de propagação de informações, mas informou, que à época da solicitação, o reitor Eurico Lobo já havia instituído uma comissão para implantação do Sistema de Comunicação Universitário na Ufal formado pelo professor Mac, além dos também docentes Enildo Marinho, então diretor do Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (Ichca), Simoneide Araújo, Luiz Paulo Mercado, Simone Cavalcante, produtora cultural, e José Edson Lino, diretor-adjunto do Ichca.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários