Após luta contra Covid-19, vendedora autônoma morre em Santana do Ipanema Sertaneja é a 12ª vítima que faleceu devido a doença no município.

13 jul 2020 - 14:35


Aparecida foi mais uma vítima da Covid-19 (Foto: Arquivo Familiar)

O município de Santana do Ipanema, registrou neste domingo (12), mais um óbito de uma pessoa que lutava contra a Covid-19. A vítima foi a vendedora autônoma Maria Aparecida Oliveira, de 59 anos, popularmente conhecida como “Cida do Pastel”.

A sertaneja descobriu a doença há cerca de 15 dias, mas somente na última semana acabou internada no Hospital Regional de Santana. Neste fim de semana, Cida teve uma piora, precisou ser entubada e não resistiu. Ela era hipertensa e também estava acima do peso.

Histórico de óbitos

Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia são as cidades do Sertão de Alagoas com o maiores números de falecimentos por conta da Covid-19. Em Santana, as últimas três mortes ocorreram em apenas uma semana.

As duas primeiras se deram na quarta-feira (8), quando faleceram o prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões e a servidora pública Maria Quitéria. A terceira foi agora, com a da vendedora Aparecida.

Os outros nove óbitos do município podem ser conferidos no histórico abaixo:

A primeira morte pelo novo coronavírus aconteceu no dia 9 de maio, quando um idoso de 87 anos, que residia na zona rural, faleceu. RELEMBRE AQUI.

A segunda ocorrência se deu três dias depois, com a morte de outro idoso, desta vez de 82 anos. Para relembrar essa matéria, CLIQUE AQUI.

O terceiro óbito devido a Covid-19 aconteceria no dia 15 de maio, quando o técnico de enfermagem João Moisés perdia sua vida para o vírus. RELEMBRE AQUI.

A quarta morte em decorrência da Covid-19 no último dia de maio, 31. Uma mulher de 53 anos, que residia no bairro São José faleceu. RELEMBRE AQUI.

O quinto óbito da doença em Santana do Ipanema foi a primeira do mês de junho, no dia 8. Uma idosa de 72 anos morreu em um hospital na cidade de Arapiraca. RELEMBRE AQUI

Dois casos de mortes por Covid-19 foram divulgados no mesmo dia, 14 de junho. Foram duas mulheres, entre 65 e 75 anos. Uma delas faleceu no HGE e outra no Hospital Regional de Santana. RELEMBRE AQUI.

O último óbito, antes de hoje foi noticiado no dia 22 de junho. Trata-se de um idoso de 73 anos, que era cardiopata e estava internado em Santana do Ipanema. RELEMBRE AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários