Chuvas moderadas com pancadas rápidas podem seguir nesta 4ª, alerta Semarh

27 mar 2019 - 02:00

Chuvas atingem Litoral, Região Metropolitana e Zona da Mata (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net)

Em monitoramento constante devido às chuvas que têm caído durante esta terça-feira (26), na cidade de Maceió, a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), emitiu, no fim da tarde, um aviso meteorológico especial sobre a possibilidade de chuvas com intensidade moderada, com algumas pancadas rápidas, durante a noite nas regiões do Litoral, região Metropolitana e Zona da Mata alagoana.

Conforme o aviso, as chuvas que têm caído na capital podem prosseguir até esta quarta-feira (27). O comunicado aponta também que o volume da chuva prevista não traz risco de transbordamento para nenhuma das bacias hidrográficas do estado, assim como também não deve impactar os níveis das lagoas.

No entanto, a Semarh alerta que as pancadas de chuvas serão intensas e podem provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis e com deficiência de drenagem. As áreas urbanas impermeabilizadas e movimentações de massa em áreas de encostas merecem maior atenção. Os bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, que apresentam problemas com rachaduras, também estão sendo monitorados e em caso de chuvas, que possam gerar maiores problemas, a Defesa Civil será alertada de forma imediata.

Veja matéria completa no CadaMinuto

Comentários