Chuvas desta segunda-feira estão associadas às altas temperaturas Fenômeno denominado de “Vcan” está localizado próximo à costa do Nordeste.

17 dez 2018 - 19:05

Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan) começa a se dissipar a partir de terça-feira (19) (Foto: Ascom / Semarh)

Alagoas amanheceu com fortes chuvas nesta segunda-feira (17). A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica que há um fenômeno atuando próximo à costa do Nordeste, o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan).

O meteorologista da Semarh, Vinícius Pinho, conta que a formação das chuvas também está associada às altas temperaturas no Estado.

“Além da atuação do Vcan próximo à costa do Nordeste, o tempo bastante quente também contribui para formação de nuvens carregadas”, explica.

Ainda de acordo com o monitoramento da Sala de Alerta, a previsão para esta segunda-feira (17) é de tempo instável, com chuvas intercaladas e períodos de tempo seco.

A partir de terça-feira (18), o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (Vcan) começa a se dissipar e o tempo começa a abrir dando lugar ao sol em todas as regiões de Alagoas.

Na quarta-feira (19), a previsão aponta sol para todas as regiões e altas temperaturas.

Por Assessoria Semarh-AL

Comentários