Chesf leva um pouco do Viveiro de Xingó, em Piranhas, para evento no RJ Companhia participará do XXVI SNPTEE, o maior seminário da América Latina do Setor Elétrico

Da Redação com Ascom Chesf

16 Maio 2022 - 12:50


Foto: Ascom / Chesf

A Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) levará um pedacinho do Viveiro Florestal de Xingó para o 26º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPTEE), evento que acontece nesta quarta-feira (18), na cidade do Rio de Janeiro.

A Companhia expõe no estande compartilhado das Empresas Eletrobras, sementes de 22 espécies da flora brasileira, dentre as quais específicas do bioma Caatinga.

Também estão sendo exibidos vídeos, fotos e e-book explicativo para os participantes do maior evento do Setor Elétrico da América Latina, sobre a sementeira e as espécies cultivadas.

O Viveiro Florestal de Xingó, localizado em Piranhas, no Alto Sertão de Alagoas, foi fundado em 1987, com produção de 2,6 milhões de mudas ao longo de mais de 30 anos de sua existência, mantendo uma produção de 100 mil mudas nativas por ano.

O tema do estante das empresas Eletrobras é ESG, sigla em inglês que representa a responsabilidade das empresas pelo Meio Ambiente, Sociedade e Governança.

Comentários