Centro de Triagem e o de Tratamento da Covid-19 de Santana terão mais recursos

31 jul 2020 - 13:54

Centro de Triagem para sindromes gripais (Foto: Assessoria / Pref. Santana)

Instalados para ampliar e dar mais assistência médica aos moradores, o Centro de Triagem de Síndromes Gripais (que fica dentro da AABB) e o Centro de Tratamento da Covid-19 (situado no Hospital Regional) de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, vão receber mais recursos do Governo do Estado.

A informação foi divulgada nesta semana, pela prefeita do município, Christiane Silva Bulhões (MDB). Em suas redes sociais, a gestora falou de uma reunião junto ao secretário de Estado de Saúde, Alexandre Ayres, onde foi firmado um convênio para os dois serviços provisórios de saúde devido a pandemia do novo coronavírus.

Além destes dois setores, a Sesau ainda garantiu equipamentos para a UTI Neonatal, que também fica instalada no Hospital Regional de Santana do Ipanema. No encontro estiveram presentes o deputado federal Isnaldo Bulhões Jr. (MDB) e o prefeito de Paulo Jacinto, Marcos Lisboa.

Apesar do anúncio, a prefeita Christiane não detalhou a dimensão financeira do novo acordo com o Estado, nem a ordem e data que os recursos serão aplicados para todos esses setores.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários