Centro de Desporto e Recreação oferta vagas para estudantes e servidores Estão disponíveis dezenas de modalidades esportivas; interessados devem procurar o CDR, no Cepa, até esta sexta (23)

Henrique Pereira / Seduc

23 fev 2024 - 16:00


Natação é uma das modalidades mais procuradas no Centro de Desporto e Recreação (CDR), no Cepa. (Foto: Thiago Ataíde / Ascom Seduc)

O início do ano letivo também traz para os servidores e estudantes da rede estadual de ensino a retomada das práticas esportivas oferecidas no Centro de Desporto e Recreação (CDR) Cleonice Barros, localizado no Cepa, em Maceió. O preenchimento das vagas para as modalidades será feito, até esta sexta-feira (23), mediante a procura dos estudantes junto à coordenação das escolas em que estão matriculados. São aproximadamente 1.000 vagas disponíveis em dezenas de modalidades ofertadas à comunidade escolar.

Há turmas abertas para futsal, basquete, vôlei, ginástica rítmica, natação, saltos ornamentais, nado artístico, futebol de campo, handebol e atletismo. Também há vagas para turmas de basquete e handebol em cadeira de rodas.

“Ficamos felizes em retomar também o esporte com o início do ano letivo. Sabemos da importância da prática esportiva no ambiente escolar, já que o esporte também contribui muito para a aprendizagem. Esperamos uma temporada de boa participação dos nossos alunos e colegas servidores”, afirma o coordenador do Centro de Desporto e Recreação Cleonice Barros, Ricardo Soares.

Também de acordo com Soares, caso não sejam totalmente preenchidas pelos estudantes das escolas estaduais, as vagas disponíveis serão redistribuídas. “Nossa missão é beneficiar a comunidade escolar. Porém, caso os alunos aqui do Cepa não completem o quantitativo de vagas de que dispomos, colocaremos as vagas remanescentes à disposição de outros estudantes da rede pública”, explica.

E além das vagas para os estudantes, os servidores da Seduc também podem buscar a prática esportiva. Para este público, porém, são ofertadas apenas vagas para natação e treino funcional. Aqueles que tiverem interesse devem realizar um cadastro junto à Superintendência de Valorização de Pessoas (SUVPE) da Seduc ou procurar a coordenação do CDR, que funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7h às 17h.

Comentários