Centro de Atendimento a Covid do HRCRM completa 8 meses de funcionamento

19 fev 2021 - 18:38

Centro de Atendimento a Covid do Hospital de Santana completa 8 meses de funcionamento (Foto: Assessoria)

O Centro de Atendimento a Covid-19, Maria Jose da Conceição do Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, unidade gerida pelo InSaúde – Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde, completou oito meses de atividade nesta quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021.

Inaugurado em 18 de junho de 2020, com uma estrutura que conta com 20 leitos de Internamentos Clínicos, 10 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (Uti), equipados com 30 pontos de rede de oxigênio e ar comprimido, ele também disponhe de oito ventiladores pulmonares.

Nesses meses já foram atendidos mais de 500 pacientes de todo o estado de Alagoas e de outros estados vizinhos, cinco dias após a inauguração foi registrado a primeira alta de paciente curado do novo coronavírus, desde então a unidade já registrou mais de 300 altas de pacientes curados de Covid-19.

Dentro das políticas de humanização da Unidade, para diminuir o estresse e o sofrimento psicológico dos pacientes causados pelo distanciamento de seus familiares, foi implantada a “’Visita Virtual, onde a psicóloga faz ligação de vídeo todos os dias seus familiares.

 

A implementação de jogos lúdicos para os internos, para promover o bem estar, alegria e divertimento, auxiliando assim no processo de recuperação e manutenção da saúde mental desses pacientes.

Além de contar com uma equipe técnica de enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, psicóloga, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, assistente social, biomédicos entre outros profissionais da saúde altamente capacitados. O HRCRM, também conta com um tomógrafo, raio x, raio x móvel e laboratório interno para realização de teste rápido e exame de SWAB para detecção do covid-19.

Anexo ao prédio principal da instituição o centro passou por uma reforma de adequação antes de receber pacientes de coronavírus, ele também conta com farmácia interna, copa, recepção, 3 postos de enfermagem com sala de medicação e sala de descanso para equipe médica.

Por Assessoria / HRCRM

Comentários