CBF acata decisão de Liga e Nordestão terá sede única em seu retorno

23 jun 2020 - 09:31

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aceitou uma decisão da Liga do Nordeste e de clubes participantes da Copa do Nordeste, e com isso, a competição regional terá sede única. O local será decidido pela própria CBF, que recebeu como sugestão três opções.

Recife era a cidade preferencial para retomada, contudo, devido ao grande número de infectados pelo novo coronavírus, alguns clubes ficaram receosos, daí Fortaleza e Salvador juntam-se a capital pernambucana na disputa para sediar os últimos confrontos.

A competição

O Nordestão tem formato e estilo semelhante a famosa Champions League, torneio que reúne os maiores equipes de futebol do continente Europeu. Não à toa, a taça brasileira se assemelha a conhecida “Orelhuda”.

A nossa “Lampions Liga” ficará ainda mais parecida com a competição estrangeira, isso porque a UEFA decidiu na semana passada que seu torneio também terá sede única. Lisboa foi a escolhida para receber os últimos jogos da Champions.

Como está

A exemplo de outras competições do país, a Copa do Nordeste está paralisada. Seu último jogo foi na 7ª rodada, com todos os jogos sendo realizados. Na liderança do grupo A está o Fortaleza, com 14 pontos, e no grupo B, o Confiança, de Sergipe, com 13 pontos.

Quando a bola voltar a rolar pela Lampions Liga, o CRB será mandante contra o Ceará, e o CSA pega o ABC, com o time potiguar sendo o mandante do jogo. Assim como a sede, a data para o recomeço da CN também não foi decidida.

Por Ranio Costa / Da Redação

Comentários