Idoso atropelado: PRF confirma teste do bafômetro e que mulher ingeriu álcool

17 jun 2019 - 16:42

PRF informou que teste foi feito e deu positivo para presença de álcool (Foto: Divulgação)

A Assessoria de Comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Alagoas confirmou nesta segunda-feira (17), ao site Alagoas na Net, que a mulher que ocupava o carro no momento do acidente que vitimou o senhor João Rodrigues da Silva passou pelo teste do etilômetro (popular bafômetro) e o resultado acusou  0,76 mg/L.

Essa nova informação difere da primeira, repassada por um agente da Polícia Civil à nossa reportagem, no dia de ontem, de que a mulher e o outro ocupante passaram pelo teste, mas o resultado teria dado negativo.

De acordo com o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), dirigir veículo sob o efeito de álcool com uma concentração igual ou superior a 6 decigramas de álcool por litro de sangue ou igual ou superior a 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar já caracteriza crime de trânsito.

Ainda segundo apurado pela reportagem junto a PRF, o resultado do etilômetro foi levado pela equipe da Polícia Militar do 7º Batalhão, que foi quem encaminhou a mulher para o exame e depois até a Delegacia Regional de Polícia (DRP).

Apesar dessa constatação, segundo a versão de testemunhas dada à PC, o suspeito de conduzir o veículo no momento do acidente seria o homem, e não a mulher. A equipe de plantão na DRP não repassou a identificação dos ocupantes do carro para o site.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários