Casal cobra débito milionário da Prefeitura de Santana do Ipanema

02 fev 2017 - 07:33


O grande volume de débitos é tratado como uma bola de neve de gestão para gestão.

Alguns locais já era abastecido por pipas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Alguns locais já era abastecido por pipas (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

A Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) notificou a poucos dias a Prefeitura de Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, sobre um débito milionário relativo à faturas de vários imóveis públicos na cidade.

O valor total do prejuízo é de mais de R$ 17 milhões (exatos R$ 17.694.265,47) e segundo o próprio comunicado da companhia, o Poder Executivo tem até o dia 15 deste mês para realizar a negociação dos valores ou pode correr o risco de ter seu fornecimento cortado.

O aviso da Casal é assinado pelo Gerente da Unidade de Negócios da Bacia Leiteira, José Arnaldo Pereira, que, nesses últimos dias esteve num encontro com o prefeito Isnaldo Bulhões (PMDB).

Um passa pro outro

Apesar do Poder Executivo Municipal não ter divulgado oficialmente os detalhes dessa dívida, segundo apurado pelo site Alagoas na Net o grande volume de débitos trata-se de uma bola de neve que vem se arrastando de várias gestões municipais. “Que eu me lembre, o prefeito Genival Tenório foi um dos únicos gestores de Santana a ter saído sem dever a Casal”, revelou uma fonte ao site.

Em dezembro de 2015 o Alagoas na Net já havia tratado a situação de um dos locais públicos da cidade que já não era mais atendido pela Casal, justamente por falta de pagamento. Na oportunidade os trabalhadores dos cemitérios da cidade reclamavam do abastecimento de água, que era realizado através de caminhões pipa. Relembre a matéria CLICANDO AQUI.

Por Lucas Malta / Da Redação

Comentários