Casa da Déa promete saúde para o corpo e para a mente

26 jan 2013 - 01:47


A Casa da Déa é um Espaço de Saúde e de Desenvolvimento Humano, idealizado e criado pela psicóloga Lucidéa Tenório. O projeto em execução tem como finalidade sensibilizar diversos públicos, desde os públicos específicos – atuando como seus futuros parceiros: profissionais da saúde, profissionais da educação, e órgãos ligados à cultura – com o objetivo de contribuir na evolução e no bem-estar social dos seus públicos-alvos, beneficiários dos serviços oferecidos.

Ela fica localizada na Praça do Monumento, no centro de Santana do Ipanema/AL. A Casa da Déa trabalha com a concepção do Ser Integral. “Uma mente bem trabalhada, é uma mente trabalhando bem”. E uma mente trabalhando bem, interfere positivamente na saúde do corpo e da alma humana. Com responsabilidade e competência, o espaço se coloca como possibilitador de condições adequadas para que isso aconteça à comunidade local e às cidades circunvizinhas.

Em suas dependências a Casa oferece atendimento psicológico clínico particular, e em breve conveniado. Faz parte do seu programa para 2013, ampliar o atendimento e os serviços, oferecidos, mantendo profissionais que trabalhem na área da saúde, harmonia e do equilíbrio do corpo (fisioterapeutas, nutricionistas). No local pessoas já se beneficiam com a Biodança (conhecida como a dança da vida, ela trabalha as emoções, o corpo (movimento e contato), o inconsciente (música/corpo), para atingir o pleno desenvolvimento da identidade. O seu objetivo é: sentir, pensar e agir.

Crianças também tem espaço na Casa da Déa (Foto: Assessoria)

Técnicas e práticas de meditação, que auxiliam no equilíbrio interior, possibilitando paz e tranquilidade aos praticantes, é mais uma novidade na Casa da Déa. Também cursos (desenho e pintura, culinária, beleza e outros), oficinas, palestras, eventos, estão dentro de sua programação deste ano. O objetivo é gerar novos olhares e novas perspectivas aos participantes.

Paralelo às ofertas de cursos pagos, existem atividades oferecidas gratuitamente à comunidade. Em seu projeto, a Casa não se esqueceu de fazer valer seu desejo de incluir e favorecer outros públicos e outros segmentos, formados por idosos, adultos, jovens e crianças, e colaborar, em resposta à sua consciente responsabilidade social, com maior alcance na comunidade. Esta é mais uma das proposta do seu trabalho.

A Biodança já é uma das atividades desenvolvidas no local e que beneficia gratuitamente a todos, indistintamente.

Por Goretti Brandão / Ascom

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.