Sobre Sérgio Campos

Sérgio Soares de Campos, nasceu em 11 de novembro de 1961, em Santana do Ipanema, Alagoas. Possui crônicas publicadas em sites e livros como: À Sombra do Umbuzeiro e À Sombra do Juazeiro. É membro idealizador e cofundador da Associação Guardiões do Rio Ipanema (Agripa). Criou o projeto musical Canteiro da Cultura, lançado dia 14 de dezembro de 2019.


Caridade

29 agosto 2020


Foto: Sasin Tipchai / Pixabay

Fazer caridade, muitas vezes, beneficia mais quem doa do que quem recebe, pois esta é a lei do retorno, mesmo doando um pouco, o doador muito se engrandece.

Dar um pão ao irmão que padece, além de abrir nossos corações, nos enriquece, deixando-nos ainda mais perto do Céu, em um caminho mais breve, e assim a nossa alma fica mais leve.

Quanto mais nos doamos, sem se preocupar se o próximo merece, mais nossa alma do bem se abastece e o maior de todos os tesouros, aquele que vem do Pai celestial, nos enaltece.

A caridade vai além do bem material, que, quando bem utilizado, muito nos serve, mas devemos dar valor ao sorriso, ao abraço, ao aperto de mão, pois, feitos com amor, muito se absorve.

Se recolher e fazer uma oração, desejando o bem do nosso irmão, nos faz com que Deus, nosso Pai, com mais amor nos conserve, e com o coração de anjo nos preserve.

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.