Caravana Meu Rg Na Mão chega ao sertão alagoano Projeto levará os serviços de emissão da carteiras de identidade para Mata Grande e Água Branca

04 jul 2021 - 10:00


Após sete edições, caravana já emitiu quase duas mil carteiras de identidade. (Foto: Assessoria)

A superintendência do Instituto de Identificação divulgou na manhã de hoje (03), a agenda da Caravana Meu Rg na Mão para a próxima semana. A equipe itinerante do órgão estará em dois municípios do sertão de Alagoas. 

De acordo com o superintendente do Instituto, Anízio Amorim, de segunda a quarta feira, dias 05, 06 e 07 de julho, a caravana estará no município de Mata Grande. A abertura será às 8 horas no Centro Educacional Diva Villar que fica ao lado do Ginásio de Esportes da cidade. 

Já na quinta e sexta-feira, dias 08 e 09 de julho será a vez do município de Água Branca receber o projeto que leva cidadania para os municípios alagoanos. A caravana será instalada no Ginásio Municipal de Esportes Coronel Ulisses Luna, no Centro da cidade.

Para atender o maior número de pessoas, durante os cinco dias da ação, o horário de atendimento será das 8 as 17 horas. Também serão respeitados todos os protocolos sanitários de controle sanitário e distanciamento social contra o COVID-19.

Em ambos os locais serão emitidas gratuitamente a primeira via da carteira de identidade. Mas, para solicitar a segunda via do documento, o requerente terá que pagar uma taxa no valor de R$ 28,11 (vinte e oito reais e onze centavos). 

Para requerer qualquer via, o solicitante solteiro deverá apresentar obrigatoriamente a certidão de nascimento e o comprovante de residência. Para os cidadãos casados, viúvos, separados, ou divorciados, o requerente deverá apresentar a certidão de casamento.

A caravana Meu Rg na Mão, é um projeto do Governo do Estado, com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Perícia Oficial, criado em comemoração ao 100 anos do Instituto de identificação.  A ação busca levar o serviço de emissão do RG para os alagoanos que residem em municípios que não possui um posto do Instituto.

“Com esses dois municípios do sertão alagoano, estaremos atingindo a marca de nove edições desse projeto que leva  a emissão do RG para aqueles municípios que não possuem um posto de identificação. Dessa forma, estamos aproximando a população desses serviços públicos, pois a cidadania começa com a carteira de identidade,” afirmou Anízio Amorim.

Por Aarão Jose / Agência Alagoas

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.