VÍDEO: Candidato denuncia agressão contra motorista em Pão de Açúcar O adversário político se manifestou sobre o episódio e afirmou que não compactua com qualquer forma de violência.

15 out 2020 - 11:24

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem identificado como Antônio Dantas, conhecido pela alcunha de “Tonho Candinheiro”, está sendo acusado de agredir o motorista de um carro de som, do candidato a prefeito de Pão de Açúcar, Cristiano Matheus (MDB).

A informação foi divulgada pelo próprio político emedebista, que gravou um vídeo ao lado da vítima (veja abaixo). Matheus ainda frisa que o suspeito do crime é irmão do ex-prefeito daquela cidade, Jorge Dantas, que também disputa a Prefeitura, pelo PSDB.

Matheus gravou um vídeo ao lado do motorista, explicando que o irmão do ex-gestor seguiu o carro de propaganda e em frente do comitê de sua campanha, o condutor levou três chibatadas de um chicote, conhecido como “bimba de boi”.

O acusado saiu do local após o episódio e a vítima foi levada até o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) para prestar queixa. Ainda no vídeo, o candidato Cristiano Matheus promete acionar judicialmente o agressor e afirma também ser costume do acusado essa prática agressiva.

Resposta

Também através das redes sociais, o candidato Jorge Dantas decidiu se manifestar sobre o episódio. Ele afirmou que não compactua com qualquer forma de violência e que, após tomar conhecimento sobre o fato, decidiu afastar seu irmão das atividades da campanha.

O político sertanejo aproveitou para dizer que “apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenações da justiça, em nada justifica o episódio ocorrido com a participação de meu irmão”.

Veja abaixo a nota completa emitida pelo candidato:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

COMUNICADO Minhas amigas e meus amigos, como todos sabem, a minha vida pública sempre foi pacífica, pautada pelo respeito, pelo diálogo e pelo trabalho incansável por Pão de Açúcar. Foi tambem de combate aos autoritários que impunham sobre a maioria seu comportamento, suas atitudes. Acabo de tomar conhecimento dos fatos que ocorreram envolvendo meu Irmão, e tenho a obrigação de vir a público dizer que lamento muito e que não compactuo com qualquer forma de violência. Seja de quem for. Estou buscando esclarecer o que aconteceu, mas quero, de antemão, informar a todos que, de comum acordo, Antônio Dantas está se afastando de todas as atividades de campanha. Apesar de nossos adversários terem comportamentos inadequados em sua campanha, e já com condenacoes da justiça, em nada justifica o episódio ocorrido com a participação de meu irmão. Vamos continuar levando a campanha do 45 com propostas, conversas e muito respeito. Atenciosamente, Jorge Dantas

Uma publicação compartilhada por Jorge Dantas (@jorgedantas45) em

Por Rânio Costa e Lucas Malta / Da Redação

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.