Canal do Sertão é um atrativo de Alagoas para captar investimentos da China

23 jul 2019 - 09:58

Canal do Sertão (Foto: Márcio Ferreira / Agência Alagoas)

Em missão empresarial à China nesta semana, o Governo de Alagoas está mostrando todo o potencial do estado para tentar captar o máximo de investimento estrangeiro. Um dos itens do “cardápio alagoano”, segundo o próprio Poder Executivo, é o Canal do Sertão.

O governador Renan Filho afirmou que as potencialidades locais estão sendo apresentadas aos investidores chineses de maneira ampla, contemplando todas as regiões, do Sertão ao Litoral. 

Para o Governo do Estado, o uso das águas do Canal do Sertão para a fruticultura irrigada, é “algo capaz de dinamizar a economia sertaneja”.

Outro potencial apresentado foi a geração de energia solar. Além disso, a comitiva alagoana levou projetos relacionados ao turismo e aos setores da infraestrutura viária e aeroportuária.

“Vamos apresentar o nosso Estado e as nossas potencialidades: o gás natural, o petróleo, o cobre de Craíbas, o Canal do Sertão, o turismo, os novos aeroportos. Vamos apresentar Alagoas e, com isso, colher novos investimentos para o Estado”, aposta Renan Filho.

Da Redação com Agência Alagoas

Comentários