Campus Arapiraca da Ufal abre oito vagas para Residência Profissional Agrícola

09 jul 2021 - 11:00

Foto: Divulgação

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas, em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), abriu inscrições para oito vagas no Programa de Residência Profissional Agrícola Alagoano (PRPAA). As vagas são destinadas a estudantes e profissionais recém-egressos da área de Agronomia, para um período de treinamento prático, orientado e supervisionado, de nível superior.

As inscrições são feitas exclusivamente de forma on-line. Os documentos selecionados são enviados no ato da inscrição em formato PDF. O valor individual da bolsa será de R$ 1.200,00 mensais, com vigência de 12 meses. Os recursos financeiros referentes ao pagamento das bolsas serão concedidos pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) à Ufal, sendo administrado pela Fundepes.

Para se inscrever, o candidato ou a candidata precisa ter entre 15 e 29 anos de idade; ser estudante de Agronomia do Campus Arapiraca e ter cursado todas as disciplinas, faltando apenas o TCC; ou recém-egresso do curso de Agronomia em qualquer instituição de ensino; não possuir vínculo empregatício e ter disponibilidade de 40 horas semanais para a residência.

A seleção acontecerá com base na análise de documentação e do Rendimento Acadêmico (peso de 50%); e entrevista (peso de 50%). O resultado será divulgado no dia 4 de agosto no site do Campus Arapiraca. O início das atividades está previsto para 9 de agosto.

Para ver a íntegra do edital, CLIQUE AQUI.

Por Assessoria / Ufal

Comentários


Importante! Este site utiliza cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.